CM"
Cônjuges, somos todos “ADÃO”!
Quem tem o dom de culpar o outro pelas coisas grita: eu! o/
Nessa maravilhosa manhã sexta-feira quando me dirigia ao metro rio com o meu digníssimo (também conhecido como amor, ou marido) estávamos conversando a respeito de uma situação quando ele brincando disse: amor, isso foi culpa sua.
Eu disse rapidamente: tá bom Adão, a culpa é minha! Haha
Na mesma hora eu disse: já sabe que vou escrever sobre isso né?
Lembra da história?
Parafraseando e resumindo o texto de Gênesis. =)
Deus criou o homem, de sua costela fez a mulher, lhes deu um jardim com várias arvores e alimentos.
Eles podiam comer de todas as árvores do jardim, exceto da árvore que estava no centro, também conhecida como árvore do conhecimento do bem e do mal.
Um belo dia, Evinha passeando no jardim resolve bater um papo com uma serpente. (pasmem a serpente falava e ainda assim ela seguiu na prosa).
A serpente diz: Evinha, qual foi o papo que Deus te deu?
Ela: Pô, disse que podemos comer de tudo, menos da árvore que esta no meio do jardim. Deixou claro que se comermos, vamos morrer.
A Serpente: Ih amizade, para de ser boba! É certo que você não vai morrer.
Observe o diálogo com as trevas. #bizu
Evinha comeu do fruto, falou para o digníssimo dela que não haveria problema se ele comesse também. Resultado, o bendito comeu!
Deu-se a desgraça...
Desobedeceram a Deus, dialogaram com as trevas, consideraram a orientação da criatura superior a do criador, o bonito do Adão não exerceu sua autoridade, e lá se foi a humanidade com eles.
Adão quando questionado por Deus sobre o porque de ter comido do fruto ele diz: Deus, a culpa não foi minha. Foi amulher que você me deu, ela que me convenceu de comer. O.O (Que absurdo!) (Genesis 3:1-16)
Tá bom Camilla, que relação eu tenho com isso?
Já se observou? Já percebeu que você como eu tem o “dom” de responsabilizar isso para não dizer culpar o outro pelas coisas?
Herdamos isso de nossos pais, maridos e esposas, homens e mulheres, namorados e namoradas, irmãos e irmãs. Fazemos isso em todas as esferas de nossas relações, a culpa é sempre do outro.
Quando criança, já disse que a culpa de algo era do seu irmão e não sua?
Depois de adulto, já disse que algo era culpa do seu marido ou esposa?
Sim? (haha) Eu também! =(
Confesso que a frase “tá bom Adão” já virou um jargão pra mim, a grande verdade é que sempre me vejo nisso. SOMOS TODOS ADÃO!
Que possamos à medida que somos moldados por Deus aprender a não buscar culpados. É mais produtivo investir tempo em propor soluções.
A vida passa rápido!

Meu povo, recordar é viver! o/
Como esse espaço é para falar de relacionamentos, e acabamos de complentar 3 meses de casados. (Onwt *-* coisa maizi linda)
Vou postar o vídeo de nossa cerimônia de casamento, uma cerimônia simples e repleta da todo amor do mundo.
O dia em que fizemos os votos diante das pessoas que mais amamos na vida, uma aliança feita diante do mundo invisível que nos cerca , diante do DEUS que nos criou e que a cada dia nos ensina o que é "AMOR" porque de fato não sabemos, nunca aprenderíamos sozinhos.
Uma verdade pouco conhecida, e em proporção ainda menor vivida é que : O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO, É UMA PESSOA. Deus é AMOR! (I Jo 4:8)
Se quisermos amar alguém, precisaremos de sua vida, seus princípios, de aprendermos seu exemplo por meio de Cristo.
Se alguém disser que o casamento é fácil, não verdade.
Se alguém disser que o casamento é difícil, também não é.
Ser casado é ser maduro. Maduro o suficiente para perdoar e se anular todos os dias.
Ser casado é ser como criança. Ter o coração de criança, que ama por simplesmente amar e não esperar nada em troca.
Ser casado é ser feliz quando se está triste pois se tem a certeza de que nos braços do outro está o apoio para estes momentos difíceis. É se desentender mas não conseguir permanecer assim pois é nele que está nossa paz.
Casar é ser completo. É adquirir a preocupação de proporcionar felicidade a quem se ama, de proteger, de respeitar e honrar. E mesmo quando faltar forças e incentivo para isso, é só olharmos para os olhos do criador do amor, Jesus, e Nele encontrar renovo para os votos que fizemos no altar, pois o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
{ Eclesiastes 4: 9 a 12 }
TRAILER - CAMILLA & FELIPE
Fê, já disse que te amo hoje?
Sim, eu disse. Haaa te amo mais ! *-*
Boa tarde, minha gente!
Casamento é a junção de duas pessoas com hábitos completamente diferentes, que receberam criações distintas, que possuem manias, padrões (próprios ou aprendidos) etc.
Querer impor seus hábitos ao outro é um grande erro, ser inflexível a mudanças talvez seja ainda pior.
Talvez seu conceito de “organização” não seja como o do outro, o que pra ele é apenas um objeto colocado sobre a cômoda, pra você é mais uma coisa jogada pela casa. (Que coisa!!)
Então neste post quero falar exatamente sobre TOLERANCIA, PACIENCIA, RESPEITO e sentimentos lindos como esses. Onwt *-*
Quando se casa não existe mais: “A minha mãe fazia assim”,” na minha casa era assim”,” eu sempre fiz assim”.
Para começar o “minha casa” se tornou “nossa casa”, quanto à maneira de se fazer as coisas, as regras de sua casa anterior, sua vida anterior (isso mesmo, você teve uma vida anterior) não valem mais.
Novas regras de convivência devem ser definidas, regras acordadas para manter a PAZ.
Depois dessas considerações iniciais, vamos aos fatos.
Existem um “elemento” da casa que sempre deixa a pasta de dentes aberta (aff), já o outro indivíduo nunca estica a toalha de banho direito após usá-la (:S).
Ambos sentem incomodo pelo que o outro faz, até que o primeiro comenta: Pô, porque você nunca estica a toalha direito no banheiro depois que toma banho?
Recebe como resposta: porque que eu tenho que deixar a toalha esticadinha?
O tempo passa e o reclamado percebe que o reclamante sempre que usa a pasta de dente a deixa aberta. (Grrrr)
Ao invés de perguntar o porquê de tal atitude inadmissível, quase que um pecado mortal, prefere deixar pra lá.
Moral da história (haha)
Usei o “moral da história”, porque acho mega legal =)
Você sempre fará algo que incomoda o outro, assim como o outro pode fazer algo que lhe cause certa irritação.
É uma via de mão dupla, que autoridade tem pra reclamar de algo que lhe incomoda se também está incomodando alguém? (haaaa ÊÊÊE) *RS
É preciso respeitar o outro, seu espaço, seu direito de ser como é, em contrapartida, que sejamos livres de toda rigidez e dificuldade com as mudanças.
Sempre será melhor “esticar uma toalha” ou “fechar uma pasta de dente” do que iniciar uma conversa que vai levar cada um a defender a si mesmo. No calor do momento não será difícil que para “defender-se” acabe “atacando” o outro para justificar-se.
Viver é melhor, amar é melhor, abraços são melhores, ser feliz é melhor do que ter razão.
A saga da pasta de dente e da toalha de banho.

